Paraná

Ameaça de bomba mobiliza a Polícia Militar

19 ago 2001 às 15:38
Uma ameaça de bomba mobilizou ontem policiais militares da Ronda Ostensiva de Natureza Especial (Rone) e os seguranças da Biblioteca Pública do Paraná. Por volta das 11 horas, uma ligação anônima dava conta de que havia uma bomba dentro do prédio e que em cinco minutos tudo iria para os ares. A Polícia Militar foi acionada.
Enquanto aguardavam a vistoria no prédio, os seguranças esvaziaram o local em menos de dois minutos. Cerca de 850 pessoas que estavam dentro da biblioteca tiveram que aguardar do lado de fora. "A gente sente um misto entre medo e ansiedade. Achamos melhor ter que esperar do outro lado da rua enquanto os policiais estão fazendo a vistoria. Mas dá medo de ver que realmente tinha alguma coisa lá dentro. A gente vem para a biblioteca sempre", afirmou o estudante Gilson Gonçalves, de 17 anos.
Quatro viaturas da Polícia Militar garantiram a segurança do lado de fora do prédio, enquanto a polícia especializada realizava uma vistoria. Nenhum pacote suspeito foi encontrado. O prédio foi liberado novamente por volta das 12h15.

Continue lendo