A Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep) aprovou, durante a sessão plenária desta segunda-feira (1), o projeto de Lei do Poder Executivo que autoriza a venda de bebidas alcoólicas em estádios durante a realização dos jogos da Copa do Mundo 2014 - na Arena da Baixada. Também foi definida a comercialização de ingressos durante a Copa.
O projeto foi aprovado em segunda discussão com 31 votos a favor e 11 contrários, além de uma abstenção. A comercialização de bebidas alcoólicas, dessa forma, fica permitida nos locais de realização dos jogos do mundial, exceto para menores de 18 anos.
Quanto aos ingressos, segundo a assessoria de imprensa da Alep, o projeto prevê que não haverá gratuidade nem a venda de meia-entrada para idosos, estudantes ou professores. A adequação da legislação estadual sobre venda de bebidas e entrada nos jogos é uma exigência da FIFA.
O projeto também vale para a Copa das Confederações, que começa em junho de 2013. Porém, a Arena da Baixada ficou de fora dos estádios selecionados para a disputa do torneio internacional.