Paraná

Ala especial abrigará menores envolvidos em rebeliões

13 dez 2004 às 12:37

Uma ala independente do Complexo Penitenciário de Piraquara será reformada para abrigar provisoriamente os adolescentes infratores envolvidos nos episódios de rebelião nos educandários de Londrina e São Francisco (Piraquara). O prazo para as obras é de 60 dias.

A última rebelião no Educandário de Londrina ocorreu no dia 02 de dezembro, quando o prédio foi praticamente destruído pelos internos, que também fizeram quatro reféns. Aproveitando a confusão, quatro adolescentes fugiram. A unidade enfrenta problemas com fugas e situações de tensão desde que começou a funcionar, em julho deste ano.
O custo da obra deverá ser de pelo menos R$ 427 mil e deve durar até 60 dias.


A definição de uma solução, a curtíssimo prazo, para os 15 adolescentes que se encontram atualmente abrigados na Penitenciária Estadual de Piraquara (PEP), foi o assunto principal da reunião semanal desta segunda-feira (13) da Operação Mãos Limpas, conduzida pelo procurador geral do Estado, Sérgio Botto de Lacerda.


Num prazo de, no máximo, um ano deverá ser construída uma unidade especial para atender menores em conflito com a lei considerados de alto risco, disse Botto de Lacerda.

Informações da AEN


Continue lendo