Paraná

Adolescentes são apreendidos por homicídio em Borrazópolis

08 ago 2015 às 17:36
Três adolescentes foram apreendidos pela Polícia Militar e pela Polícia Civil por terem assassinado o agente de saúde da Prefeitura Municipal de Borrazópolis (Norte Central do Paraná), Nelson dos Passos Freitas, de 65 anos, que residia sozinho em uma casa que fica a 200 metros do destacamento da Polícia Militar. O agente estava desaparecido desde quarta-feira e uma denúncia anônima desencadeou uma investigação sobre o paradeiro do veículo de Freitas.
O carro foi localizado na manhã deste sábado (dia 8) a 7 km do centro de Borrazópolis, em uma propriedade rural produtora de café. O comandante do destacamento da Polícia Militar, Gilmar das Graças Soares, relatou que o local ficava nos fundos do Bairro Vila Verde e que o Fiat Uno do agente foi encontrado por volta das 8h30 da manhã de sábado e estava sem o toca CDs.
Ao chegar nesse local eles obtiveram informações de testemunhas de que três adolescentes estariam circulando com o veículo e as investigações levaram para a casa de um deles, de 17 anos, que confessou o envolvimento e apontou o nome dos outros dois, um de 17 anos e um de 15 anos. Ele também apontou o local onde o corpo do agente foi desovado, no Bairro Aviação. O corpo do agente estava com o rosto desfigurado por golpes de pedaços de madeira e de pedras. Ele foi encontrado deitado somente de cuecas e em meio a uma moita de capim colonião. "Os adolescentes roubaram o carro e o talão de cheques para poder participar de uma festa no município de Kaloré (Norte Central do Paraná)", relatou o sargento. Uma quarta pessoa que utilizou o carro disse que apenas foi como carona até a festa em Kaloré e não sabia do crime. Ela será ouvida como testemunha.
Os jovens foram encaminhados para Faxinal e estão à disposição da Justiça, que decidirá para qual instituição eles serão direcionados. Provavelmente eles serão encaminhados para um centro de ressocialização onde podem permanecer por até 3 anos. O corpo do agente de saúde foi encaminhado para o Instituto Médico-legal de Apucarana.

Continue lendo