Dois adolescentes de 12 e 13 anos morreram afogados no lago do Parque da Raposa, em Apucarana (Vale do Ivaí), na tarde de sábado (14). Equipes do Corpo de Bombeiros resgataram os corpos das vítimas na tarde de domingo (15).
Segundo a tenente Ana Paula Inácio de Oliveira Zanlorenzzi, os bombeiros foram acionados próximo das 16h de sábado para atender uma ocorrência de afogamento e iniciaram as buscas pelas vítimas.
"Primeiro foram realizadas buscas em mergulho livre e depois em profundidade, com auxílio de equipamentos", explica a tenente.
Leia mais:
Apucarana promove formatura de curso de formação em Libras
Deputados estaduais do Paraná aprovam privatização da estatal Celepar
Cervejaria abre as portas para visitação do público; fábrica de Ponta Grossa está na lista
Projeto de estudo do trem que ligará Londrina a Maringá deve ficar pronto em 2025
As buscas continuaram até 20h30 de sábado e foram retomadas logo no início da manhã de domingo, com uma busca por setores, ainda de acordo com a tenente.
"O lago do Parque da Raposa é um local difícil para resgates por conta da extensão, da falta de visibilidade e da profundidade, que chega a até 10 metros em alguns pontos", acrescenta.
O corpo do adolescente de 13 anos foi resgatado às 15h22 e, às 18h37, o corpo do garoto de 12 anos foi encontrado.
Onze bombeiros, sendo seis mergulhadores, participaram da operação de resgate no Parque da Raposa, onde é proibido nadar.
Os corpos das vítimas foram encaminhados ao IML (Instituto Médico-Legal) de Apucarana.
(*Sob supervisão de Luís Fernando Wiltemburg)