Paraná

Acidente envolvendo ex-deputado completa cinco anos

07 mai 2014 às 17:17

O acidente envolvendo o ex-deputado estadual Fernando Ribas Carli Filho completa cinco anos nesta quarta-feira (7). O político dirigia um Passat importado que atingiu um Honda Fit, causando a morte imediata dos seus dois ocupantes, os jovens Gilmar Rafael Souza Yared, 26 anos, e Carlos Murilo de Almeida, 20 anos. A colisão aconteceu na Rua Paulo Gorski esquina com Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, no bairro Mossungue, em Curitiba.

Fernando Ribas Carli Filho estaria embriagado e dirigia a 173 km/hora. Também estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa por excesso de multas. Em fevereiro deste ano, a 1ª Câmara Criminal do Tribunal do Júri (TJ) do Paraná decidiu, por unanimidade, que o ex-deputado irá a Júri Popular.


Os embargadores acataram a tese da acusação de que Carli Filho assumiu o risco de matar dirigindo o carro em alta velocidade. Por outro lado, eles aceitaram o pedido da defesa de retirar do processo o resultado do exame de alcoolemia, já que na época, internado no Hospital Evangélico, ele não teria consentido em fazer o teste que mede o nível de álcool no sangue.

A defesa do ex-deputado recorreu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para anular a decisão da 1ª Câmara e ainda pode levar o caso para o Supremo Tribunal Federal (STF). Por conta disso, a data para o julgamento ainda não foi marcada.


Continue lendo