Um acidente envolvendo dois ônibus e um caminhão deixou 14 pessoas feridas na BR-277, quilômetro 111, entre Curitiba e Campo Largo. A ocorrência foi registrada por volta das 6h30. Por pouco o choque não terminou em tragédia. Um dos ônibus atravessou o canteiro central que divide as pistas e quase despencou em um precipício.
De acordo com os dados fornecidos pela Polícia Rodoviária Estadual, um caminhão bateu na lateral do ônibus da Arautur Ltda, de placas ADN-3059, de Curitiba, conduzido por Osmar Fernandes. Após o incidente, o motorista do caminhão fugiu do local. As placas do veículo não foram anotadas.
Outro ônibus que vinha atrás, da Viação Ouro Branco S/A, que fazia o trajeto entre Cornélio Procópio e Curitiba, de placas ADP-1598, de Londrina, bateu na lateral do veículo da Arautur. Os dois ônibus foram jogados para fora da pista, por causa do impacto do acidente.
Os patrulheiros da Polícia Rodoviária tiveram que interditar meia pista da BR-277, sentido Curitiba-Campo Largo. Durante grande parte da manhã o tráfego ficou lento e pequenos congestionamentos se formaram no local.
Os feridos foram encaminhados para o Hospital Universitário Evangélico, em Curitiba. Dos 14 feridos, seis tinham ferimentos médios ou graves e tiveram que ser internados. Foram internados ontem Ademir Ferrarezzi (com ferimentos graves), Ilda Marçal Gonçalves, Eneide Mendonça Jorge, Maria Antônia da Silva, Madalena Bueno dos Santos (ferimentos graves) e Jean Carlos Raimundo de Souza.
Também ficaram feridos Vagner Bruno Ferrarezzi, Maria Fernanda Matias, Lucimar Ruiz dos Santos, Carlos Rodrigo de Oliveira, Marcilene da Silva, Araceli Andréia Silva, Sirlei Pereira Muniz Nogueira e Maria Angélica Marinho.