Nesta quarta-feira (16), a Prefeitura de Cambé realizou uma operação Aifu (Ação Integrada de Fiscalização Urbana), através da Secretaria Municipal de Fiscalização Urbana, em conjunto com a Vigilância Sanitária e Polícia Militar, visando apurar denúncias de irregularidades em estabelecimentos comerciais. Foram lavrados termos para adequação de situações que não estavam em conformidade com as normas municipais, descarte de alimentos vencidos e um estabelecimento foi interditado.
De acordo com o assessor administrativo da Secretaria de Saúde, Rodrigo Januário, o objetivo principal da ação foi assegurar a qualidade dos produtos e serviços ofertados para a população cambeense, autuando comércios com irregularidades. As operações ainda irão prosseguir nos próximos dias.
Diogo Sola, secretário municipal de Fiscalização Urbana, destaca a ação conjunta com a Vigilância Sanitária e Polícia Militar como muito positiva e vital para o município. “Em resposta a reclamações e denúncias, inspecionamos esses estabelecimentos comerciais para garantir a conformidade com as regulamentações e a tranquilidade da população. A parceria entre as equipes de fiscalização e segurança tem sido fundamental para o sucesso das ações, e reforçamos nosso compromisso em assegurar um ambiente urbano seguro e em conformidade com as normas. As operações serão intensificadas, e estabelecimentos em desacordo serão sujeitos a medidas punitivas”, expressou.
Leia mais:
Nota Paraná devolve créditos do ICMS a número recorde de consumidores
Secretaria Estadual de Saúde instala tendas para atender casos de viroses no Litoral
Bairros de Cambé ficam sem água neste sábado após manutenção elétrica e rompimento de rede
Confira 10 dicas de segurança para ver os shows do Verão Maior Paraná
Sola ainda ressalta que novas operações já estão programadas para lidar com estabelecimentos sem Alvará de Funcionamento e em desacordo com as normas sanitárias. “Além disso, também abordaremos conveniências clandestinas, ferros velhos e reciclagens irregulares, carcaças de carros em vias públicas e áreas de lazer que tem causado perturbação à tranquilidade pública. Ações punitivas serão aplicadas conforme necessário.”
Qualquer pessoa pode fazer a denúncia de estabelecimentos irregulares no município através da Ouvidoria Municipal pelos telefones 156, 3174-2772 ou 3174-2773; online através deste site; ou pessoalmente na sede da Ouvidoria que fica na Rua Pará, 46. Lembrando que a autoria da ocorrência é mantida sob sigilo.