Paraná

Academia de Cinema instala-se em Curitiba

31 mai 2001 às 09:18

Com uma festa direcionada a publicitários e clientes a paulistana Academia de Filmes inaugurou na terça-feira a sua filial curitibana. Com cinco anos de vida, a empresa é uma das maiores do setor - seu faturamento em 2000 foi de R$ 24 milhões, representando um crescimento de 87% em relação a 1999 - e opera também no Rio de Janeiro.

Embora tenha se tornado referência na área publicitária, seus jovens diretores têm outras expectativas. Eles querem que a produtora estenda sua atuação nos terrenos da cultura, produzindo filmes de ficção, documentários e musicais.


Até mesmo por essa disposição a empresa mantém projetos culturais. Dali saíram, nos últimos meses, clipes produzidos para a Cidade Negra, Jota Quest, Zeca Baleiro, Gabriel - o Pensador, Sandy e Júnior e o primeiro DVD de Djavan. Domingo passado, no programa "Fantástico", foi lançado o último clip do irmão da Sandy. O diretor Hugo Prata conseguiu a façanha de transformar Júnior num personagem agressivo, quase futurista. Bem ao estilo dos Robocop da vida.

João Pedro Albuquerque, que responde pela direção de negócios em Curitiba, explica que a estrutura enxuta da empresa, e com imprescindíveis doses de talento e bom humor, "agrega tecnologia a outras características como a criatividade e a agilidade". Garantiu também que a Academia está aberta aos talentos locais.


Continue lendo