Foram abordados aproximadamente mil veículos.
Os guardas lavraram 78 autos de infração de trânsito. Além dos números apresentados, a Polícia Militar esteve presente no local e realizou outras autuações e apreensões.
Houve ainda, nos últimos cinco dias, entre às 20h e 23h30, uma barreira sanitária entre as ruas Piauí e Pará para orientar as pessoas que passavam pelo local.
Leia mais:
Polícia desarticula esquema de lavagem de dinheiro ligado ao tráfico de drogas em Londrina
Homem que morreu baleado em Londrina seria autor de disparo que matou empresário em 2018
'Emendas déjà-vu' transferem R$ 4 mi do Promic para a Saúde em Londrina
Se aprovado, Projeto de Lei vai permitir terceirização de serviços da Acesf
Os guardas flagraram 14 pessoas sem utilizar a máscara de proteção. Todos assinaram termo de constatação, pois o uso do equipamento segue obrigatório em Londrina.
Estabelecimentos
Um estabelecimento foi notificado por problemas no alvará na sexta-feira (8). Um outro foi interditado após flagra de descumprimento das normas de combate à pandemia,
Uma pessoa foi detida por desacato aos servidores públicos, embaraço durante a fiscalização e posse de droga.
Fiscalização Covid-19
A GM constatou um estabalecimento na avenida Madre Lêonia Milito, zona sul da cidade, descumprindo a capacidade máxima de lotação permitida nos decretos estadual (8705) e municipal (1095) na noite do último domingo (10).
Um termo de constatação foi lavrado em nome do responsável e será encaminhado para Secretaria Municipal de Fazenda para providências.
Continuidade da fiscalização
Uma ação pente-fino de fiscalização tem início nesta quarta-feira (13) nos 16 estabelecimentos comerciais que vendem bebida alcoólica na rua Paranaguá.
Conforme o Secretário de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, que está coordenando as ações integradas, será feita uma reunião nesta quarta para a definição dos dias da Aifu (Ação Integrada de Fiscalização Urbana) na rua Paranaguá com a participação da Guarda Municipal, CMTU, secretarias municipais e possíveis órgãos parceiros que serão convidados para fortalecer a atuação, incluindo a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Ministério Público e outros.
“A intenção não é fechar ou prejudicar estabelecimentos, que são importantes para a cidade, pagam seus impostos e geram empregos e renda, mas sim sensibilizar o público para que respeitem os moradores daquele local, bem como as normas que valem para todos, principalmente na pandemia. Queremos pacificar a situação e evitar medidas extremas, os cidadãos têm direito a ter lazer mas precisam ter consciência”, alegou o chefe da pasta.
De acordo com o Executivo, as ações integradas envolvendo órgãos do município e do Estado seguem durante os próximos dias a fim de evitar aglomerações entre outros transtornos na região.
Denúncias podem ser feitas para a central 153 da Guarda Municipal.