Neste domingo (1), quando o ator Murirlo Benício cruzou a portaria da Folha de Londrina para gravar cenas do filme "Assalto à Brasileira", a impressão foi de uma verdadeira reaparição do repórter Paulo Ubiratan.
De camisa azul e calça marrom, relógio de pulso, a inseparável bolsa de couro a tiracolo, aliança na mão esquerda e barba por fazer, o ator interpretava o repórter que muitos que ainda trabalham na FOLHA conheceram.
Ubiratan, quando chegava agitado de mais uma pauta com o bloco de anotações na mão, jogava a caneta para cima e a pegava na outra extremidade. O ator não gravou cenas com a caneta, mas repetiu com as chaves do carro o movimento de girar um objeto enquanto saia da FOLHA. Na rua Piauí, no meio da quadra, uma Caravan o aguardava para a continuidade da cena.
Leia mais:
Chuvas intensas na Região Sul colocam em alerta diversos estados neste domingo
Geriatra chama atenção para aumento de casos de HIV em idosos
Mega-Sena volta a acumular e prêmio vai a R$ 76 milhões
Homem é condenado a 24 anos de prisão por ter matado idoso com voadora em MG
Na realidade, Ubiratan não dirigia automóveis, mas o ator foi muito bem dirigido por José Eduardo Belmonte que está em Londrina com sua equipe e gravou várias cenas no centro histórico neste domingo.
As filmagens, que começaram perto das 9 horas, também trouxeram ao centro outros atores conhecidos. Christian Malheiros, que interpreta Moreno - o chefe da quadrilha que assaltou o Banestado - contracenou com Robson Nunes (o Barba), Matheus Macena (Ismael) Vinicius Marinho (Nico), Vertin Moura (Michel), Ariclenes Barroso (Luciano) e Shaolin (Girino). O elenco que faz o bando que assaltou o Banestado no dia 10 de dezembro de 1987, trouxe de volta memórias que os londrinenses reviveram acompanhando de perto as gravações que duraram cerca de três horas.
CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA