A restrição do número de vôos fretados em horário de pico durante a alta temporada nos principais aeroportos do país é uma das alternativas estudadas pelo governo para que se evitem novos atrasos e cancelamentos de vôos entre dezembro e fevereiro.
Segundo o presidente da Associação Nacional da Aviação Civil (Anac), Milton Zuanazzi, a restrição valeria de 7h a às 9h e entre 17h e 20h, todos os dias da semana, exceto aos sábados. Aos domingos, haveria restrição apenas entre o final da tarde e o início da noite.
Segundo ele, o tema será discutido pela Anac e pelas companhias aéreas e agências de turismo na próxima quarta-feira (13).
O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Augusto Nardes apresenta nesta terça-feira (12) seu relatório sobre a crise nos aeroportos brasileiros. Ele foi responsável por uma auditoria nos órgãos do sistema de controle do tráfego aéreo.
O relatório consta da pauta de apreciação e julgamento da sessão de hoje do plenário do TCU.
A auditoria foi feita na Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), no Ministério da Defesa e no Comando da Aeronáutica.
Na semana passada, Nardes afirmou que o bloqueio de verba comprometeu a segurança do sistema do controle aéreo brasileiro. O ministro do TCU disse também que no relatório irá indicar os culpados pela crise no sistema.
Com informações da Agência Brasil