Pelo menos oito pessoas, incluindo cinco crianças, morreram nesta sexta-feira (22) nos Estados Unidos em um tiroteio numa propriedade rural da cidade de Peebles, no estado de Ohio, centro-leste dos Estados Unidos.
A procuradoria de Ohio emitiu um comunicado em que confirmou "homicídios múltiplos", mas não deu mais detalhes. O gabinete de investigação criminal (BCI, na sigla em inglês) de Ohio informou que os cadáveres estão em vários locais da estrada rural de Union Hill.
Dezenas de agentes do BCI e outros serviços de segurança deslocaram-se para o local dos acontecimentos, uma propriedade particular a 112 quilômetros de Cincinnati, no condado de Pike. Até o momento, as autoridades não identificaram o autor dos disparos.
"As informações que recebemos de Peebles são trágicas, além do compreensível. Estamos acompanhando de perto e o Estado vai trabalhar com as forças de segurança locais no que for possível", escreveu o governador de Ohio e aspirante republicano à presidência dos EUA, John Kasich, na rede social Twitter.
A polícia federal norte-americana, o FBI, "está acompanhando a situação de perto" e ofereceu ajuda ao condado, segundo uma mensagem postada nas redes sociais.
Algumas escolas da região encerraram os recreios por precaução e mantêm os alunos dentro das salas de aula.