Uma grávida foi internada em estado grave ao ter sido atingida por um rottweiler que caiu da janela de um apartamento em pleno centro histórico de Roma, capital da Itália.
A situação ocorreu nesta sexta-feira (27), perto da Piazza di Spagna, que atrai todos os dias milhares de turistas para conhecer a célebre escadaria.
Leia mais:
Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos
Trump insinua candidatura para 3º mandato, o que é proibido pela Constituição
Meta climática do Brasil cita pela 1ª vez redução no uso de combustíveis fósseis
Chefe da Igreja Anglicana renuncia em meio a escândalo sobre abusador infantil
O cão despencou do terceiro andar de um prédio e atingiu um casal que passava na rua Frattina. Enquanto o homem saiu praticamente ileso, a mulher, 28, no segundo mês de gravidez, foi hospitalizada em estado grave sem risco de morte.
Os médicos ainda constataram que os batimentos cardíacos do bebê estão estáveis.
O rottweiler foi socorrido no local, mas acabou morrendo. A tutora pode responder a um processo por lesão culposa, ou seja, quando não há a intenção de cometer o crime.
"Quem possui um cachorro tem a obrigação de cuidar dele com atenção, uma vez que um cão é como uma criança e deve ser monitorado para evitar danos a si e ao próximo", apont a Organização Internacional de Proteção dos Animais.
Um comerciante da região relata que ouviu um barulho parecido a um "disparo de pistola".
"Depois percebi que o cãozinho tinha caído da janela", conta. A suspeita é de que o cachorro tenha se aproximado do parapeito enquanto perseguia um gato e perdido o equilíbrio.