Dos 400 vôos previstos para a manhã desta quinta-feira (21), 161 apresentaram problemas, segundo balanço da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero). De meia-noite até as 8h, 116 vôos tiveram atrasos de mais de uma hora, 29% do total, e 45 foram cancelados, o que representa 11,2% dos vôos programados.
O maior percentual de atrasos foi registrado no aeroporto de Recife: 66,6%. Dos 18 vôos programados, 12 partiram com atraso e um foi cancelado. Em segundo lugar, vem o de Fortaleza, com um índice de atraso de 60% - dos 20 vôos programados, 12 tiveram atraso de mais de uma hora e um foi cancelado. As informações são da Agência Brasil.
No aeroporto de Congonhas (SP), a situação está mais tranqüila, de acordo com a Infraero. Dos 40 vôos programados, apenas dois vôos partiram com atraso e não houve nenhum cancelamento. Em Garulhos (SP), dos 41 previstos, 11 tiveram atrasos e três foram cancelados.
No Galeão (RJ), cinco vôos partiram com mais de uma hora de atraso e outros cinco foram cancelados, de 28 vôos previstos. Em Brasília, nenhum vôo foi cancelado, mas cinco tiveram atraso, dos 13 vôos previstos.