Mundo

Polícia prende traficante internacional de ecstasy

23 set 2003 às 16:58

O traficante internacional André Maurício Freire Pinto, 26 anos, que trazia ecstasy de Amsterdã, na Holanda, e revendia a droga nos bairros de Copacabana, Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes, foi preso hoje, no local de trabalho, por policiais do Serviço de Repressão a Entorpecentes (SRE), de Niterói.

André Maurício trabalhava há oito anos como alto funcionário de uma empresa de importação e exportação, com sede na Avenida Rio Branco, no centro do Rio. Por meio de interceptação telefônica, autorizada pela Justiça, a polícia descobriu que André negociava uma nova remessa de 30 mil pílulas de ectasy.


Além de traficar ecstasy para o Rio, André também utilizava o Sedex – serviço de rápida entrega da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – para remeter a vários países da Europa o remédio Vetanarcol, de uso veterinário. O medicamento quando, levado ao forno microondas, transforma-se numa droga semelhante à cocaína em pó.


De acordo com a polícia, André trocava o Vetanarcol, por ser inexistente na Holanda e facilmente encontrado em "pet shops" brasileiras, por ecstasy, na relação de um vidro do medicamento por 100 comprimidos da droga.

Na residência do traficante, no Recreio dos Bandeirantes, a polícia apreendeu 100 comprimidos de ecstasy e 20 sacolés de MDMA (metileno-dioxi-metancetamina). O delegado titular da SRE, Marcos Cipriano Mello, informou que as investigações para prender André vinham sendo realizadas há três meses.


Continue lendo