Mundo

Polícia britânica prende suspeito de matar prostitutas

18 dez 2006 às 17:33

Um homem de 37 anos foi detido nesta segunda-feira pelos policiais britânicos que investigam a morte de cinco prostitutas no leste da Grã-Bretanha, em um caso que vem sendo comparado pela mídia local ao célebre caso de "Jack, o Estripador". As informações são da BBC Brasil.

Um porta-voz da polícia disse que o homem, cuja identidade não foi revelada, é suspeito de ter matado as cinco prostitutas e estava sendo interrogado por investigadores.


Os corpos nus das cinco prostitutas haviam sido encontrados jogados em diversos pontos nos arredores da cidade de Ipswich ao longo de 11 dias no início deste mês. A polícia disse que os cinco assassinatos apresentavam fortes semelhanças, levando à suspeita de que elas haviam sido mortas por um assassino em série.


As mortes lembram os assassinatos cometidos pelo lendário Jack, o Estripador, no final do século 19. O criminoso, cuja identidade nunca foi descoberta, matou pelo menos cinco prostitutas no bairro londrino de Whitechapel em 1888.

A imprensa britânica já batizou o novo suspeito, supostamente autor de todos os crimes, de Ipswich Ripper ("Estripador de Ipswich").


Continue lendo