A Petrobras contratará 2.400 profissionais de nível médio e superior, para cargos nas diversas unidades da estatal em todo o país, em novo processo seletivo a ser iniciado ainda em 2003.
Candidatos em cadastro já estão sendo convocados, segundo a empresa, "para atender a necessidade de pessoal e preencher vagas em suas diversas áreas de produção".
As informações constam de nota oficial divulgada na terça-feira à noite pela Petrobras, informando que com a estratégia de atrair novos talentos e criar um processo sistemático de renovação de seu quadro funcional, nos últimos dois anos foram admitidos cerca de 4.000 novos profissionais.
A decisão pelas novas contratações foi tomada após a empresa consolidar o levantamento de necessidades de pessoal. "O planejamento visando o novo processo seletivo público, ainda em 2003, objetiva o atendimento à demanda de pessoal em atividades em que foi identificada a necessidade e para os quais não existam candidatos nos cadastros vigentes", informa a nota.
A Petrobras esclarece ainda, na nota, que "O Globo e o Diário de São Paulo erraram ao atribuir, em sua edição de domingo último, ao presidente da Petrobras, informações sobre o próximo concurso de âmbito nacional, ainda em fase final de elaboração".
O novo processo seletivo está em fase final de elaboração, conclui a nota, e será amplamente divulgado nas cidades abrangidas pelo recrutamento. O edital de abertura será publicado no Diário Oficial da União (DOU).