A Petrobras informou que uma pessoa morreu no acidente com um helicóptero ocorrido hoje (26) por volta das 16h30, na Bacia de Campos, a 109 km da costa, no Rio de Janeiro. A aeronave decolou da P-18 com destino a Macaé, mas teve que realizar um pouso forçado no mar - já que era equipada com flutuadores. Quatro pessoas estão desaparecidas.
A Petrobras informou ao Corpo de Bombeiros que 20 pessoas estavam à bordo da aeronave - 15 teriam sido socorridas por equipes da própria Petrobras.
Dos 20 ocupantes da aeronave, três eram tripulantes. A Petrobras informou ainda que as condições climáticas eram favoráveis para o vôo.
Os trabalhos de resgate continuam com 13 embarcações e apoio de três helicópteros, sendo um aeromédico. A lista com os nomes das pessoas a bordo ainda não foi fornecida pela Petrobras.
Ainda segundo a estatal, a aeronave é um Super Puma - prefixo PP-MUM - com capacidade para 22 passageiros. A empresa também informou que o helicóptero não afundou e os procedimentos de resgate já foram iniciados.
De acordo com informações da Aeronáutica o helicóptero fez o pouso às 16h16 próximo à plataforma a cerca 100 km da costa de Macaé. No momento do acidente, o tempo na região estava ruim. As causas do acidente ainda não foram identificadas.