Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Contra as DST

Para Lula, ideal é usar camisinha e largar de hipocrisia

Redação Bonde
07 mar 2007 às 16:51
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu nesta quarta-feira o uso de camisinha como forma de evitar a gravidez precoce e a disseminação da aids. Propôs também que se combata a "hipocrisia".

"Nós deixamos de debater os temas de forma verdadeira, como têm que ser debatidos, por puro preconceito... ‘Ah, mas minha mãe não gosta, meu pai não gosta, a igreja não gosta, não sei quem não gosta’", disse Lula no Rio de Janeiro, durante comemoração antecipada pelo Dia Internacional da Mulher (8 de março, quinta-feira).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo o presidente, 30% das meninas entre 15 e 17 anos deixam a escola porque tiveram filhos. "Preservativo tem que ser doado e ensinado como usar. Sexo tem que ser feito e ensinado como fazer. Somente assim seremos um país livre da aids".

Leia mais:

Imagem de destaque
Sul-coreano

Cantor Taeil é expulso do grupo de k-pop NCT após acusações de crimes sexuais

Imagem de destaque
Em 11 de setembro

Anitta se apresentará pela terceira vez no VMA

Imagem de destaque
Vem aí

iPhone 16 será apresentado pela Apple em 9 de setembro e deve ter recursos de IA

Imagem de destaque
Até 18 de setembro

Estudantes de graduação do Paraná podem se inscrever para estágio de pesquisa no Canadá


"Na hora em que a gente trata esses assuntos com uma certa hipocrisia e não tem coragem de discutir os temas como eles são, o resultado é a gravidez precoce, a violência entre jovens, porque a gente não cuidou de ensinar", completou Lula.

Publicidade


Ele afirmou que muitos temas referentes a relações sexuais não são debatidos por preconceito e sugeriu à ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Nilcéa Freire, que crie uma data para combater a hipocrisia.


"Sexo é uma coisa que quase todo mundo gosta e é uma necessidade orgânica, da espécie humana e da espécie animal. Como não temos controle disso, o que precisamos é educar no momento certo, enquanto se é criança", declarou o presidente.


Lula disse que o governo federal está disposto a receber reivindicações do público feminino.

Agência Brasil


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade