Algumas das mais importantes agências de modelos do país se reuniram, nesta sexta (17), para determinar novas regras de contratação de novas modelos. As informações são do Uol.
Durante o encontro, realizado na sede da Mega Model, em São Paulo, as agências decidiram que exigirão atestado médico para contratar as "new faces", como são chamadas as modelos ao ingressarem nas agências.
A idéia é submeter as meninas a uma rigorosa avaliação médica [ara constatar se elas se sujeitam a regimes "malucos" e se são saudáveis, explicou Eli Hadid, dono da Mega Model, agência que propôs a reunião. O dono a agência disse ainda que o manequim exigido para as modelos será o 38 (hoje, muitas modelos chegam a usar 34).
A medida, segundo a assessoria de imprensa da Mega Model, entrará em vigor o quanto antes, assim que as agências consultarem médicos especialistas que determinem o teor do atestado médico.
Todas as resoluções foram aprovadas e devem ser adotadas pelas agências Mega Model (que agencia Isabeli Fontana e Ana Hickmann), Elite, Marilyn, L´Equipe, Ford e MM (da empresária Mônica Monteiro, ex-agente de Gisele), que participaram da reunião.
A iniciativa foi motivada pela morte da modelo Ana Carolina Reston, 21 anos, na última terça-feira (14), vítima de complicações causadas por anorexia.