De acordo com investigações de Miraz Ullah Ali, detetive particular da família, a garota Madeleine McCann, que desapareceu de um hotel em Portugal aos 3 anos, em 2007, estaria no Paraguai. Autoridades paraguaias, no entanto, afirmam não ter informações sobre o paradeiro da menina que é procurada pelos pais há quase nove anos.
A recente declaração do investigador estimulou as buscas pela garota, que sumiu do quarto de um hotel da Praia da Luz enquanto seus pais saíram para jantar. Uma divisão anti-sequestro, quatro unidades de polícia e a Interpol foram ativadas na procura por alguém que preencha a possível descrição física atual de Madeleine, hoje com 12 anos.
"Estamos investigando bairros, vilas e condomínios com cidadãos estrangeiros para ver se há alguém com uma descrição similar que corresponda aos recortes de jornal", disse o comissário da polícia local Sanny Amarilla. "Esta notícia se estende por todo o mundo e é muito importante. Se elas estiverem na área, precisamos encontrar esta menina e devolvê-la à sua família."
Leia mais:
Trump insinua candidatura para 3º mandato, o que é proibido pela Constituição
Meta climática do Brasil cita pela 1ª vez redução no uso de combustíveis fósseis
Chefe da Igreja Anglicana renuncia em meio a escândalo sobre abusador infantil
Trump coroa Elon Musk com cargo em 'comissão de eficiência' de seu governo
Já representantes da Interpol no Paraguai afirmaram à agência EFE que não teriam recebido informações concretas sobre as declarações do investigador. Outras autoridades da polícia local dizem que Ali tem se envolvido no caso mundialmente conhecido apenas para conseguir visibilidade. (Com informações do site O Globo)