Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Investimentos

Lula diz que "ferrovia voltou a ser realidade no Brasil"

Redação - Bonde
05 jun 2006 às 11:41
Lula considera "insensatez" o país ter paralisado os investimentos no setor ferroviário nos últimos anos - Ricardo Stuckert
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira (5) que a ferrovia "voltou a ser uma realidade no Brasil". Em seu programa semanal de rádio Café com o Presidente, Lula destacou os investimentos do governo no setor, principalmente na construção e recuperação das ferrovias Norte-Sul e Transnordestina.

"Vamos retomar as ferrovias e não vamos parar mais porque queremos interligar o Brasil de norte a sul, de leste a oeste com ferrovias para que a gente possa baratear o escoamento da nossa rica produção", afirmou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Lula considera "insensatez" o país ter paralisado os investimentos no setor ferroviário nos últimos anos. "Estou extremamente feliz porque finalmente o Brasil está voltando a construir as ferrovias que nunca deveríamos ter parado de construir", disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
"Está tudo muito lindo"

Atletas brasileiros começam a chegar à Vila Paralímpica em Paris

Imagem de destaque
Mulheres na política

Instagram deixou de barrar 93% dos discursos de ódio a políticas americanas, diz estudo

Imagem de destaque
Eleições dos EUA

De surpresa, Oprah Winfrey rouba a cena na noite do vice de Kamala Harris

Imagem de destaque
The Eras Tour

Taylor Swift diz que sentiu 'medo e enorme culpa' após suspeita de ataque terrorista em Viena


"Os nossos companheiros ferroviários que imaginavam que tinham acabado as ferrovias podem ficar felizes. Os nossos produtores podem ficar felizes porque a ferrovia voltou a ser uma realidade no Brasil."


O presidente participa amanhã (6) da cerimônia de início das obras da Transnordestina em Missão Velha, no sul do Ceará. A ferrovia terá cerca de 1,8 mil quilômetros e ligará Eliseu Martins, no Piauí, aos portos de Pecém (CE) e Suape, em Pernambuco.

Informações da ABr


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade