Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Eleições dos EUA

De surpresa, Oprah Winfrey rouba a cena na noite do vice de Kamala Harris

Fernanda Perrin - Folhapress
22 ago 2024 às 09:25

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Oprah Winfrey roubou a cena da convenção democrata nesta quarta-feira (21) em uma noite já cheia de celebridades. Uma das figuras mais populares dos Estados Unidos, a apresentadora fez uma aparição surpresa, após performance de Stevie Wonder e participações do comediante Kenan Thompson e da atriz Mindy Kaling.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Tributação progressiva

Taxação dos super-ricos é aprovada em declaração de líderes do G20

Imagem de destaque
Decisão unânime

Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos

Imagem de destaque
Prestes a voltar à Casa Branca

Trump insinua candidatura para 3º mandato, o que é proibido pela Constituição

Imagem de destaque
Texto oficial

Meta climática do Brasil cita pela 1ª vez redução no uso de combustíveis fósseis

"Nós não somos tão diferentes dos nossos vizinhos", disse Oprah que, como o casal Obama, fez um apelo por união pela democracia, independentemente da filiação partidária. "Se a casa de um vizinho está pegando fogo, não perguntamos sua raça, religião ou em quem votaram. Nós fazemos o que for preciso para salvá-los."

Publicidade


"E se for uma dona de gatos sem filhos...", disse, referindo-se à famigerada fala do vice de Donald Trump, J.D. Vance, interrompida por aplausos. "Bom, nesse caso, a gente também tenta salvar o gato."


Oprah fez um discurso patriótico, na tentativa de descrever o espírito americano como solidário, trabalhador e batalhador, reforçando a estratégia da campanha democrata.

Publicidade


"Há pessoas que querem que você veja nossa nação como nós contra eles, querem assustar você, dominar você. Há pessoas que dizem que livros são perigosos e fuzis são seguros", cutucou. "Nós estamos acima dos velhos truques e armadilhas que usam para nos distrair do que realmente importa. Somos melhores do que tuítes ridículos."


Contando a história de uma menina negra que, ao entrar em uma escola logo após o fim da segregação, encontrou uma sala vazia, porque os pais retiraram seus filhos brancos, e com as janelas cobertas, para protegê-las de snipers, Oprah disse: "agora é hora de abrir caminho para outra menina negra".

Publicidade


"Parece que alguém fez um trabalho excelente de mostrar a essa menina como desafiar quem está acima e empoderar quem está embaixo. Instigaram paixão por justiça e liberdade", disse, referindo-se a Kamala.
"Em breve, muito em breve, vamos ensinar aos nossos filhos e netos que essa criança, filha de uma mãe indiana e um pai jamaicano, dois imigrantes", ressaltou, interrompida por muitas palmas. "Eles são os pais da 47ª presidente dos EUA", completou, ovacionada.


"Vamos escolher lealdade à Constituição em vez de lealdade a qualquer indivíduo. Vamos escolher otimismo em vez de cinismo. Vamos escolher inclusão em vez de vingança. Vamos escolher bom senso em vez de nonsense", disse, sob fortes palmas. "Porque isso é o melhor dos EUA."


"Vamos escolher a doce promessa do amanhã em vez do retorno amargo ao ontem. Não vamos ser empurrados para trás, sofrer bullying, não vamos voltar para trás", completou Oprah.


Imagem
Eleições municipais: Tiago Amaral terá maior tempo de TV e rádio; Villa, o menor
A 42ª Zona Eleitoral de Londrina realizou, nesta quarta-feira (21), uma reunião com representantes de partidos políticos para a apresentação do plano de mídia para a propaganda eleitoral gratuita, que começa no dia 30 de agosto.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo