Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Faixa de Gaza

Israel e Hamas acertam cessar-fogo

Agência Brasil
26 ago 2014 às 21:20

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Israel e o Hamas chegaram a um cessar-fogo nesta terça-feira (26) na Faixa de Gaza. O acordo foi intermediado pelo Egito e teve início às 19h (13h no horário de Brasília), segundo informações divulgadas pela Agência Lusa. A medida permitirá a entrada de ajuda humanitária na região. O acordo prevê também a autorização de pesca, pelos palestinos, até 6 milhas náuticas - antes o limite era 3 - e a retomada das negociações no Cairo.

O governo norte-americano anunciou que apoia a medida. O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon também se pronunciou dizendo que o futuro de Gaza e Israel depende de um cessar-fogo duradouro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em nota divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores de Israel, o país foi atacado hoje, antes do início do cessar-fogo. Um míssil teria atingido uma casa ferindo cerca de 20 pessoas, entre elas crianças. Em outra região, um outro ataque, pouco antes das 18h do horário local, uma hora antes do início do cessar-fogo, teria ferido mais cinco crianças.

Leia mais:

Imagem de destaque
Decisão unânime

Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos

Imagem de destaque
Prestes a voltar à Casa Branca

Trump insinua candidatura para 3º mandato, o que é proibido pela Constituição

Imagem de destaque
Texto oficial

Meta climática do Brasil cita pela 1ª vez redução no uso de combustíveis fósseis

Imagem de destaque
Justin Welby

Chefe da Igreja Anglicana renuncia em meio a escândalo sobre abusador infantil


Mais cedo, foram registradas mortes de dois palestinos em Gaza, em uma operação da aviação israelense no 50º dia de operação militar contra o Hamas, segundo os serviços de segurança.

O conflito entre israelenses e palestinos teve início no dia 8 de julho. Mais de 2.100 palestinos e mais de 60 israelenses morreram.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo