Mundo

Homem que violentava meninos pode pegar 150 anos

14 ago 2007 às 11:23

Adriano da Silva é responsável pelo assassinato de pelo menos oito garotos, dos quais cinco foram mortos na cidade gaúcha de Passo Fundo. Silva chegou àquela cidade em março de 2003, mesmo mês em que a primeira vítima desapareceu. Ele só foi descoberto porque o avô de uma das crianças, policial militar aposentado, investigou por conta própria e localizou o matador e o levou à delegacia local.

De acordo com informações do TJRS e do Espaço Vital, o Tribunal do Júri de Passo Fundo estará reunido, pela quinta vez, nesta terça-feira (14) para julgar Adriano da Silva. O réu é acusado da morte de V.P.S. e responderá pelos delitos de homicídio duplamente qualificado contra menor de 14 anos, ocultação de cadáver e atentado violento ao pudor.


Segundo a denúncia oferecida pelo Ministério Público, no dia 9 de julho de 2003, Adriano da Silva constrangeu a vítima, com 12 anos de idade, ao realizar coito anal. Após, matou o menino por meio de golpe de arte marcial e esganadura. O corpo foi ocultado.


A condenação mais recente de Silva ocorreu em julho, em Sananduva. A pena imposta foi de 24 anos por homicídio triplamente qualificado e oito anos por atentando violento ao pudor, totalizando 32 anos de reclusão em regime inicial fechado.


Na comarca de Passo Fundo, Silva já recebeu as seguintes condenações:


- 21 anos e 5 meses, pela morte de A.S.
- 29 anos, 3 meses e 20 dias pela morte de J.R.L.
- 21 anos e 8 meses, pela morte de L.D.S.
- 21 anos, 10 meses e 20 dias pela morte de L.R.


Há ainda processos criminais tramitando em Lagoa Vermelha, pelo homicídio de E.L. e em Soledade, pela morte de D.H.S.

Adriano da Silva cumpre pena na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas. A soma das penas dos cinco júris a que Silva foi submetido é de 126 anos, três meses e dez dias.


Continue lendo