Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Segurança

Governo do RJ pede a Lula atuação das Forças Armadas

Redação Bonde
11 abr 2007 às 12:19
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que recebeu na manhã desta terça-feira (11) um ofício do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho, pedindo a atuação das Forças Armadas no estado. Lula disse que vai se reunir amanhã (12) com o ministro da Defesa, Waldir Pires, e com os comandantes do Exército, Marinha e Aeronáutica para definir a forma de atuação das tropas.

"Depois, os ministros da Justiça (Tarso Genro) e da Defesa (Waldir Pires) vão ter que vir ao Rio conversar não só com o governador, mas também com o secretário de Segurança Pública do Estado (José Mariano Beltrami) para que a gente mapeie os lugares importantes para que haja essa ocupação. Tudo isso para que atuação das Forças Armadas não entre em choque com as ações das polícias Civil e Militar", explicou Lula. As informações são da Agência Brasil.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O presidente não quis dar mais detalhes sobre a quantidade de homens que seriam enviados ao Rio e o tempo de permanência deles no estado. Ele disse que o governador Sérgio Cabral está mais capacitado para definir as necessidades da segurança pública no estado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Bloqueio

Starlink, de Musk, rebate Moraes e diz a clientes que pode oferecer serviço grátis se necessário

Imagem de destaque
Perigo de vida

Conheça o livro gay que fez autora fugir da Rússia após bombar no TikTok

Imagem de destaque
Eleições nos EUA

Fãs de Taylor Swift arrecadam mais de R$ 780 mil em fundos para campanha de Kamala Harris

Imagem de destaque
Veja imagens

Tufão 'extremamente forte' atinge sul do Japão e deixa ao menos 3 mortos

Lula chegou de helicóptero ao estádio do Maracanã, na zona norte do Rio de Janeiro, acompanhado dos ministros da Justiça, Tarso Genro, e do Esporte, Orlando Silva, e do governador Sérgio Cabral Filho. Eles participam da cerimônia de formatura de guias cívicos que vão atuar de forma voluntária nos Jogos Pan-Americanos, em julho, no Rio de Janeiro. Dos 10,5 mil que devem atuar durante a competição, cerca de metade se formou hoje, segundo o Ministério da Justiça, que coordena o curso.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade