Mundo

Faxineira põe fogo no marido em São Paulo

02 fev 2003 às 19:56

A faxineira Vanusa da Cruz, de 27 anos, ateou fogo no marido, Cremelson da Cruz, de 28 anos. Logo depois, Vanusa ligou para o telefone 190 de emergência da Polícia Militar (PM) de um orelhão confessando o crime e pedindo a chegada de uma viatura.

O crime ocorreu neste domingo na vila Francisco Amaral, ocupação localizada às margens da rodovia Campinas-Monte Mor, no interior de São Paulo. Os filhos do casal presenciaram a cena. Cruz foi levado até o Pronto Socorro do Hospital de Clínicas da Unicamp, onde permanecia ontem à tarde em atendimento.

No 4º Distrito Policial de Campinas, Vanusa disse ao delegado José Carlos Fernandes da Silva que o marido sempre a maltratava e que teria chegado bêbado em casa. Para se defender das ameaças do marido, Vanusa contou que jogou um copo de álcool no tórax de Cremelson e lhe avisou que se ele investisse contra ela, atearia fogo. Depois de jogar dois palitos de fósforos acesos no chão em sua direção e o marido continuar se aproximando, Vanusa jogou o terceiro palito mais perto, atingindo a roupa molhada de álcool do marido.


Continue lendo