Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Resgate

Criança sobrevive a queda de Airbus

BBC Brasil
30 jun 2009 às 08:40
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um porta-voz da companhia aérea Yemenia informou que as equipes de resgate encontraram um sobrevivente do acidente com o Airbus A310, que caiu no Oceano Índico nesta terça-feira (30).

"Há informações de que o sobrevivente seja uma criança, mas não temos mais detalhes", disse à BBC Brasil um porta-voz da Yemenia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O avião levava pelo menos 142 passageiros a bordo, além de 11 tripulantes, e havia decolado de Sanaa, no Iêmen, com destino a Moroni, em Comores. A aeronave caiu cerca de 30 minutos antes de aterrissar, ao norte do arquipélago africano.

Leia mais:

Imagem de destaque
Bloqueio

Starlink, de Musk, rebate Moraes e diz a clientes que pode oferecer serviço grátis se necessário

Imagem de destaque
Perigo de vida

Conheça o livro gay que fez autora fugir da Rússia após bombar no TikTok

Imagem de destaque
Eleições nos EUA

Fãs de Taylor Swift arrecadam mais de R$ 780 mil em fundos para campanha de Kamala Harris

Imagem de destaque
Veja imagens

Tufão 'extremamente forte' atinge sul do Japão e deixa ao menos 3 mortos


Autoridades de aviação do Iêmen anunciaram ter retirado do mar alguns corpos de possíveis ocupantes do Airbus A310. O avião caiu por volta da 1h51 desta terça-feira (hora local, 19h51 da segunda-feira em Brasília).

Publicidade


O voo IY626 era o trecho final de uma rota que se iniciou em Paris, na França, com conexão no Iêmen até Comores. A maioria de passageiros era de comorenses, mas também havia 66 franceses a bordo.


A marinha francesa vai enviar dois navios e um avião de transporte militar, que irá transportar até Comores mergulhadores franceses, lanchas infláveis rápidas e uma equipe de médicos e enfermeiros, segundo Christophe Prazuck, porta-voz do Estado Maior das Forças Armadas da França.

Publicidade


O presidente francês, Nicolas Sarkozy, pediu às Forças Armadas do país para fazer o máximo possível para prestar assistência aos passageiros e à tripulação do avião.


Em entrevista à emissora de rádio Europe 1, o ministro dos Transportes da França, Dominique Bussereau, disse que "está se falando" no mau tempo como possível causa do acidente. "Mas neste momento, tudo ainda está muito vago", afirmou.

Publicidade


O vice-presidente de Comores, Idi Nadhoim, disse que ainda não se sabe se há sobreviventes.


Destroços

Publicidade


Segundo o correspondente da BBC para a África Oriental, Will Ross, militares da França estão ajudando o governo de Comores nas operações de resgate.


Autoridades comorenses teriam afirmado ainda que já foram avistados destroços da aeronave.

Publicidade


A companhia aérea Yemenia colocou uma mensagem em seu site na internet, lamentando "o desaparecimento do voo IY626".


Em 1996, um avião de uma companhia aérea etíope foi sequestrado e caiu na mesma região, matando a maioria das 175 pessoas a bordo.

Publicidade


Comores, um país formado por três das quatro ilhas do arquipélago de Comores, fica a cerca de 300 km a noroeste de Madagascar, no canal de Moçambique, na África.


O país foi protetorado e território ultramarino da França, tendo conquistado a independência em 1975. A grande maioria da população - 98% - é islâmica.


O acidente com o Airbus A310 ocorre no momento em que o acidente com o A330 da Air France, que havia decolado do Rio de Janeiro em 31 de maio com 228 pessoas a bordo, completa um mês.

Apenas 51 corpos foram encontrados e as buscas por corpos foram encerradas na última sexta-feira.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade