Os participantes da 1ª Conferência Nacional das Cidades, realizada em Brasília, discutiram na manhã deste sábado os princípios, diretrizes e objetivos da Política Nacional das Cidades. À tarde a pauta dos grupos de trabalho era definir as linhas de ação de acesso à moradia, de saneamento ambiental, de planejamento e Gestão do Solo Urbano, e de transporte, trânsito e mobilidade urbana.
O encontro, que começou na última quinta-feira, 23 de outubro, e termina no domingo, dia 26, reúne cerca de 2.510 delegados, que representam municípios de todos os estados brasileiros. A Conferência tem como objetivo discutir propostas para melhorar a qualidade de vida nas cidades, elaboradas em conferências estaduais e municipais realizadas em setembro em todos os 27 estados da federação.
A conferência inicia suas plenárias gerais deliberativas a partir da tarde de sábado, extendendo-se até o domingo. As conclusões a que os grupos chegaram vão definir a Política Nacional das Cidades e eleger o Conselho Nacional para o setor.
Fonte: Agência Brasil