Mundo

Chuvas já deixaram 2.800 famílias desabrigadas

27 jan 2004 às 10:20

As chuvas que vêm ocorrendo desde o início do mês deixaram até agora 2.800 famílias desabrigadas em sete municípios: Gravatá, Ouricuri, Trindade, Ipubi, Araripina, Bodocó e Petrolina. Doze pessoas morreram por afogamento, mas o número de mortes pode ser maior, pois os dados são parciais.

O balanço foi divulgado pela Comissão de Defesa Civil do Estado (Codecipe), que mantém equipes de plantão permanente, fazendo trabalho assistencial à população. Já foram distribuídos colchões, cobertores e lonas plásticas, e o Exército prepara campanha de arrecadação de donativos.


Em Petrolina, no sertão do São Francisco, quatro bairros foram alagados em função do rompimento de uma barragem, deixando 152 casas danificadas.


A situação também é crítica no distrito de Serrolândia, sertão do Araripe, onde 400 famílias estão desabrigadas e 75 casas correm risco de desabar a qualquer momento.


Durante reunião na sede da Associação Municipalista de Pernambuco, prefeitos das cidades atingidas no Agreste e no sertão decidiram enviar ao Ministério da Integração Nacional, na quarta-feira (28), relatório com um levantamento dos estragos provocados pelas chuvas.

Fonte: Agência Brasil


Continue lendo