Mundo

CEF mantém negociação com os funcionários em greve

18 out 2003 às 13:01

A direção da Caixa Econômica Federal (CEF) dá continuidade hoje às negociações com os funcionários que estão em greve desde a 3ª feira (14). Os trabalhadores da instituição nas principais capitais do país também acompanham os do Distrito Federal (DF) e permanecem paralisados.

Segundo o Sindicato dos Bancários do DF, pelo menos 95% das agências estão fechadas, mas em nota divulgada ontem, a CEF afirma que mais da metade delas já voltaram às atividades normais.


Trabalhadores do Banco do Brasil (BB), que também haviam cruzado os braços reivindicando melhores salários, decidiram encerrar o movimento grevista aceitando o reajuste de 12,6%.


A direção da CEF também ofereceu aumento de 12,6% para os salários, mas o reajuste não contempla todas as verbas da remuneração dos trabalhadores.


Outra questão em discussão é a relacionada ao valor do tíquete alimentação, que é inferior ao dos funcionários do BB. Também há divergências quanto à antecipação da Paticipação nos Lucros e Resultados (PLR). O sindicato marcou uma outra assembléia da categoria para amanhã (19), às 17h, em Brasília.

Fonte: Agência Brasil


Continue lendo