Pelo menos nove pessoas morreram nesta quinta-feira (05) na queda de um avião de carga numa estrada de Culiacán, no estado mexicano de Sinaloa, informou um porta-voz do governo local.
"O avião não conseguiu decolar e como o aeroporto já foi absorvido pela área urbana, a aeronave caiu em uma estrada muito movimentada", informou à AFP por telefone Oscar Rivera, porta-voz do governo de Sinaloa, indicando que entre os mortos há dois militares que faziam parte de um esquema de segurança montado no aeroporto, quatro civis e três tripulantes.
Informou também que os militares que morreram no acidente vigiavam o aeroporto para a chegada do presidente Felipe Calderón, que cancelou sua viagem de trabalho a Sinaloa depois do acidente.
O porta-voz explicou que a aeronave não conseguiu decolar devido a uma falha mecânica, considerando que faltou perícia ao piloto por não ter conseguido controlá-la.
O avião derrubou um muro de contenção, se chocou contra um caminhão do Exército estacionado no aeroporto e atingiu um veículo que transitava pela estrada, segundo o informe.