Um avião que saiu de Kuala Lumpur, na Malásia, com destino a Pequim desapareceu uma hora após a decolagem. A aeronave decolou às 13h40 de sexta-feira (dia 7), pelo horário de Brasília e deveria ter chegado ao destino às 6h40 de sábado (dia 8). Provavelmente o sumiço da aeronave, um Boing 777-200, da empresa Malaysia Airlines, tenha ocorrido nas águas do Golfo da Tailândia. Das 239 pessoas que estão à bordo, 20 são funcionários da empresa aérea.
Os serviços de segurança da Malásia investigaram a lista de passageiros e constataram que pelo menos duas pessoas viajaram com passaportes falsos, outras duas estão sob suspeita. O bom tempo na região na hora do desaparecimento do avião alimentam a suspeita de um ataque terrorista. O serviço de inteligência do país foi acionado e unidades antiterroristas de vários países foram informadas do caso, uma equipe de especialistas dos Estados Unidos foi enviada para auxiliar nas investigações.
Na tarde de sábado uma grande mancha de óleo foi identificada no mar entre a Malásia e o Vietnã. De acordo com o site UOL Notícias, em entrevista coletiva as autoridades da Aviação Civil e das Forças Armadas malaias disseram que os radares confirmam que o avião realizou uma manobra de giro, mas que não houve nenhuma comunicação do piloto como o protocolo estabelece. Também não foi recebida nenhuma mensagem de alerta ou emergência vinda do avião antes de desaparecer, acrescentaram. Com informações do UOL Notícias.