O jogador de vôlei Roberto Cazzaniga, de 42 anos, acreditou por 15 anos que estava namorando à distância com a modelo brasileira Alessandra Ambrosio. Durante o tempo em que foi enganado, o jogador enviou cerca de 700 mil euros (o equivalente a R$ 4,3 milhões) para a namorada, que pedia ajuda financeira para tratar de supostos problemas de saúde.
Uma mulher, que alegava se chamar Maya, utilizava as fotos da modelo brasileira para se identificar. De acordo com o que relatou o jogador para o jornal Corriere Della Sera, o contato era apenas por telefone e sempre havia uma desculpa como doença ou trabalho que os impedia do encontro pessoalmente.
Leia mais:
Trump insinua candidatura para 3º mandato, o que é proibido pela Constituição
Meta climática do Brasil cita pela 1ª vez redução no uso de combustíveis fósseis
Chefe da Igreja Anglicana renuncia em meio a escândalo sobre abusador infantil
Trump coroa Elon Musk com cargo em 'comissão de eficiência' de seu governo
O golpe só foi descoberto porque os colegas de time de Cazzaniga estranharam o fato dele estar pedindo dinheiro emprestado para ajudar Maya. Os amigos e a família, então, decidiram agir e pediram a um programa de televisão que reunisse as provas da enganação e mostrasse ao jogador, que agora, segue de coração partido e endividado.
O MALUCO NUNCA FEZ UMA CALL EM VÍDEO COM A MULHER, CARA. O MALUCO PASSOU QUINZE ANOS SEM FAZER VÍDEO CHAMADA. O MALUCO PASSOU QUINZE ANOS RECEBENDO FOTO DO GOOGLE.
— ROBERTO CAZZANIGA DA MAYA (@_lspjl) November 25, 2021