Um acidente com um trem de passageiros que descarrilou em Nova York na manhã deste domingo provocou a morte de quatro pessoas, informou um porta-voz do prefeito Michael Bloomberg. O acidente ocorreu perto da estação Spuyten Duyvil, no Bronx, em área próxima ao Rio Hudson. A composição seguia em direção à estação Central de Nova York.
Spuyten Duyvil é uma enseada, onde o rio Hudson se encontra com o rio Harlem, ao norte de Manhattan. Nenhum dos vagões chegou a água, disse a porta-voz da Metro-North, Marjorie Anders.
O acidente é o segundo grande descarrilamento em um ano para Metro-North, que já teve um bom histórico de segurança. Em maio, um comboio da linha New Haven da ferrovia descarrilou perto de Bridgeport, Connecticut, e foi imediatamente atingido por outro trem, que seguia na direção oposta. O acidente deixou dezenas de feridos, vários deles em estado grave, e interrompeu o serviço no movimentado Corredor Nordeste por dias.
Leia mais:
Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos
Trump insinua candidatura para 3º mandato, o que é proibido pela Constituição
Meta climática do Brasil cita pela 1ª vez redução no uso de combustíveis fósseis
Chefe da Igreja Anglicana renuncia em meio a escândalo sobre abusador infantil
Em audiências perante do Conselho Nacional de Segurança do Transporte (NTSB, na sigla em inglês), em novembro, funcionários da ferrovia reconheceram deficiências na manutenção da via na área do descarrilamento Bridgeport. A Metro-North redobrou o trabalho de melhoria pista e as inspeções desde o acidente, o presidente da ferrovia, Howard Permut, disse ao NTSB.
A ferrovia não informou imediatamente a causa do acidente deste domingo. Um trem de carga transportando lixo descarrilou na Linha Hudson, em julho, também perto Spuyten Duyvil, dificultando o serviço por dias até que os vagões descarrilados pudessem ser removidos. Fonte: Dow Jones Newswire.