O Aeroporto de Londrina (LDB) seguiu o ritmo de crescimento anual do país na movimentação de passageiros em 2023. Ao longo do ano, mais de 720 mil pessoas circularam pelo terminal londrinense. Comparado ao ano de 2022, quando 682 mil passageiros estiveram no aeroporto, a movimentação é quase 6% maior.
Administrado pela CCR Aeroportos desde 2022, mais de 1.4 milhão de passageiros passaram pelo aeroporto em quase dois anos de operação. Conforme aponta o gerente do terminal, Antonio Montano, a expectativa é de que o número seja cada vez maior. “Nosso aeroporto é um grande aliado no desenvolvimento da economia regional, além de receber visitantes de diversas partes do Brasil. Foi um ano muito importante para a nossa administração, em que iniciamos novos processos, implantamos melhorias e acompanhamos cada passageiro que chegava. Com o bom trabalho, o crescimento é natural”, frisou Montano.
Leia mais:
Motociclista 'tiktoker' avança sobre repórter de tevê que rejeitou brincadeira de mau gosto em Londrina
Barroso diz que país esteve perto do inimaginável, sobre plano de golpe e morte de Lula, Alckmin e Moraes
Idosas do CCI Oeste se apresentam nesta quarta no Lar São Vicente de Paula em Londrina
General elaborou e imprimiu no Planalto plano para matar Moraes e Lula, diz PF
OBRAS
Segundo a CCR Aeroportos, concessionária que administra o terminal, as obras já ultrapassam os 30% de conclusão. Até o final de 2024 o aeroporto deverá ser reformado, com uma nova sala de embarque, novos pátios para aeronaves, entre outras melhorias esperadas pela comunidade londrinense. Os avanços simbolizam uma nova fase para a região e ajudarão a atrair novos passageiros.
O investimento da empresa ultrapassa os R$ 180 milhões, além de gerar quase 230 empregos diretos na obra em andamento. “Estamos animados com o ano. É só o começo e já temos bons números, como a movimentação registrada no Carnaval. Buscamos essa recuperação pós-pandemia e percebemos que esse é o caminho certo”, finalizou Montano.