A motorista de um carro morreu após se envolver em um acidente na PR-482, em Umuarama, no Noroeste do Paraná, na madrugada deste domingo (1º).
Segundo a PRE (Polícia Rodoviária Estadual), a mulher de 34 anos dirigia um Ford Ka no sentido de Maria Helena a Umuarama quando, ao passar pelo KM 133, se envolveu em uma colisão lateral com um Honda Civi, que seguia na direção contrária e era conduzido por um jovem de 21 anos.
Após o impacto, ambos os veículos rodaram sobre a pista e pararam em sentidos opostos de direção. A mulher morreu no local e o corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Umuarama pela Polícia Científica.
Leia mais:
UEL vai receber investimentos de R$ 10,8 milhões para infraestrutura e tecnologia
PM encontra parte das armas furtadas de batalhão em Cascavel; uma pessoa é presa
Dia da Consciência Negra tem celebração cultural em Londrina
PT pede arquivamento de PL que daria anistia para condenados pelo 8/1
No Civic, estavam o motorista e um passageiro de 25 anos, que não se feriram. O condutor se recusou a fazer o teste etilométrico, mas, por apresentar sinais de embriaguez, como forte odor etílico e fala desconexa, os policiais o deram voz de prisão.
O jovem foi apresentado à autoridade de Polícia Judiciária e, na Delegacia, optou por fazer o teste, que indicou 0,28 miligramas de álcool por litro de ar alveolar, o que não caracteriza flagrante.
Diante disso, o motorista foi liberado e será intimado a prestar informações e esclarecimentos no decorrer do processo.