Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
A cada 25 anos

Missa marca abertura do Ano Jubilar da esperança na Arquidiocese de Londrina

Pedro Marconi - Grupo Folha
29 dez 2024 às 14:47

Compartilhar notícia

- Pedro Marconi/Grupo Folha de Londrina
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em sintonia com a Igreja Católica do Brasil, a Arquidiocese de Londrina abriu oficialmente neste domingo (29) o Jubileu de 2025, que vai tratar sobre a esperança. Declarado pelo Papa Francisco, o Ano Santo – como também é denominado – acontece a cada 25 anos. O tema escolhido pelo Pontífice e que deverá ser vivenciado e celebrado até o final de dezembro do ano que vem é a “A esperança não decepciona”, trecho bíblico extraído do livro de Romanos.


A cerimônia deste domingo iniciou na Concha Acústica e depois seguiu em caminhada até a Catedral, no centro da cidade. Milhares de fiéis participaram, ocupando todos os bancos da igreja e corredores, além de dezenas de padres. Pessoas vindas dos 16 municípios da área de abrangência da Arquidiocese de Londrina. “Falar sobre esperança nos ajuda e ter mais fé na vida, no próximo e, principalmente, confiar nos planos de Deus”, relatou a dona de casa Valdete Fernandes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com o arcebispo metropolitano, dom Geremias Steinmetz, o Ano Jubilar ecoa para além do catolicismo. “Este Jubileu é uma manifestação da Igreja Católica, mas também uma manifestação de confiança no mundo, para que a humanidade possa ver cada vez mais os sinais de Deus. Ele é Deus de todos, mas nem todos ainda o reconhecem. Por isso, o Jubileu é esperança para a humanidade, para que o Evangelho seja cada vez mais conhecido em todos os povos, pessoas e em todos os corações”, destacou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nesta quarta

Prefeito, vice e vereadores de Cambé tomam posse para novos mandatos

Imagem de destaque
Acidente

Condutora de patinete elétrico bate em carro estacionado e fica ferida em Arapongas

Imagem de destaque
Celebração

Conheça Laura, primeiro bebê nascido na Maternidade Lucilia Ballalai em 2025

Imagem de destaque
Obituário

Falecimentos dos dias 30 de dezembro de 2024 a 1º de janeiro de 2025


Dom Geremias também frisou o papel da família na manutenção e propagação da esperança divina. “É um convite a pensar sobre a realidade de nossas famílias nesses tempos de tantas divisões potencializadas pelas redes sociais. Embora as famílias enfrentem desastres de toda ordem, a fé que nos move não nos deixa perder a esperança”, pontuou.


CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA

Imagem
Missa marca abertura do Ano Jubilar na Arquidiocese de Londrina
Milhares de fiéis de Londrina e da região estiveram na Catedral para cerimônia que convidou os cristãos a viver a esperança e o perdão
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo