Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Prova é retomada após 12 anos

Maratona de Londrina será em junho com expectativa de reunir 5 mil participantes

Redação Bonde com N.Com
20 fev 2024 às 14:41
- Roberto Custódio
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Maratona de Londrina está marcada para o dia 23 de junho, começando a partir das 5h, com quatro opções de percursos (5km, 10 km, 21 km e 42 km) e limite de 6 horas para a conclusão. A largada inicial será no Shopping Catuaí, localizado na Rod. Celso Garcia Cid, 5.600. 


Lançada na sede da Prefeitura na segunda-feira (19), a maratona está com as inscrições abertas e ja teve mais de 1.000 inscritos. Com a expectativa de reunir de 4 a 5 mil participantes, essa é a primeira vez que a corrida acontece em 12 anos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O evento é uma realização da Capa, agência londrinense especializada na organização de eventos esportivos, com apoio da Prefeitura de Londrina, por meio do Codel (Instituto de Desenvolvimento de Londrina. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Enfrentamento

Governo publica nova medida provisória com crédito de R$ 12 bilhões para o RS

Imagem de destaque
Aos 39 anos

Morre Amália Barros, deputada e vice-presidente do PL Mulher

Imagem de destaque
Hospital Veterinário de Ulbra

Cavalo Caramelo, resgatado em Canoas, pode ficar em fazenda de universidade

Imagem de destaque
Riscos

Novo aumento do Guaíba pode superar pico anterior, prevê hidrologia


A maratona já vinha sido planejada há um tempo, mas foi lançada esse ano graças ao aniversário de Londrina, como explica o sócio da agência Capa, Guilherme Piazzalunga. "Sentimos que chegou o momento de realizá-lo, aproveitando a comemoração dos 90 anos de Londrina. Esta é a terceira vez que Londrina vai sediar uma maratona, pois houve duas edições anteriores, em 2011 e 2012. O mercado das corridas de rua vem crescendo muito nos últimos anos no Brasil e no mundo, e estamos com uma expectativa muito boa de que seja um grande evento”, apontou.

Publicidade


O prefeito Marcelo Belinati ressaltou que a corrida é também uma maneira de movimentar o comércio local. “A Maratona de Londrina é resultado garantido de que a cidade estará cheia de gente, com os hotéis lotados, lanchonetes e restaurantes vendendo mais, porque chegam muitas pessoas de fora, o taxista também vai ganhar dinheiro, o comércio vai faturar, ou seja, são muitos ganhos”, estimou.


Marcelo também disse que a prova será noticiada em todo o Brasil, o que leva, de maneira positiva, o nome da cidade de Londrina para todo o país. “Também estimula a saúde, o entretenimento, a confraternização entre famílias e amigos. Essa corrida de rua será muito bacana para Londrina, que este ano comemora seus 90 anos. A cidade está resgatando, na sua história, as maratonas, e esperamos que isso passe a acontecer todos os anos”, enfatizou.

Publicidade


Com relação ao percurso de 42km, Piazzalunga explicou que os organizadores procuraram utilizar regiões mais planas aliadas a pontos atrativos da cidade, como o Lago Igapó e o Zerão. “Vamos trazer gente de fora e precisamos mostrar o que é bonito em nossa cidade. Existe uma dificuldade em Londrina com relação à altimetria da cidade, pois há muita elevação, sobe e desce, e isso dificulta, mas procuramos utilizar regiões mais planas e pontos turísticos”, afirmou.


Durante o lançamento do evento, o sócio da Capa explicou que, no Brasil, as meias maratonas e maratonas estão, cada vez mais, ganhando espaço entre os praticantes do esporte. Segundo ele, as corridas de rua, além de serem importantes plataformas de saúde e qualidade de vida para a população, também são fator importante para a economia nas cidades onde são realizadas.

Publicidade


A diretora de turismo da Codel, Tatiana Porto, representando o presidente da instituição Alex Canziani, destacou que é uma honra para Londrina realizar a maratona. “Tenho certeza de que o evento será um sucesso, o esporte une as pessoas, traz alegria, e também movimenta o turismo da cidade”, disse.


As dez principais maratonas no Brasil são: Maratona de São Paulo (abril); Maratona de Brasília (abril); Maratona do Rio de Janeiro (junho); Maratona de Porto Alegre (junho); São Paulo City Marathon (julho); Maratona de João Pessoa (agosto); Maratona Internacional de Florianópolis (agosto); Maratona de Foz do Iguaçu (setembro); Maratona Internacional Maurício de Nassau (setembro); e Maratona Internacional de Curitiba (novembro).


As inscrições estão sendo feitas pelo site da Ticket Sports. Na página, é possível obter detalhes sobre os valores das inscrições, ver o mapa dos percursos, entre outras informações.


Imagem
Fim da utilização de animais para puxar cargas é pauta na Câmara dos Vereadores de Londrina
Na noite desta segunda-feira (19), em audiência pública, a CML (Câmara Municipal de Londrina) ouviu a população sobre o PL (Projeto de Lei) nº 90/2023, do vereador Deivid Wisley (Republicanos), que proíbe o uso de veículos de tração animal em Londrina.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade