Motoristas que trabalham com o transporte escolar em Londrina têm até o dia 31 de julho para realizar a vistoria obrigatória na Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).
De acordo com Luciano Daschevi, coordenador de Transporte Comercial da CMTU, até o momento 10 veículos passaram pela vistoria, de um total de 84.
A taxa para realizar o serviço é de R$ 26,30, conforme Daschevi. Os proprietários que não levarem os veículos à CMTU até o dia 31 poderão realizar o serviço no mês de agosto, porém pagarão multa de 2% e juros de 1% ao mês.
Os veículos usados para o transporte escolar são caracterizados por comportar acima de oito passageiros. A vistoria realizada pela companhia considera, principalmente, as condições de segurança e de higiene. A equipe da CMTU, preparada para realizar o serviço, conta com um técnico operacional para avaliar as condições adequadas para os veículos transportarem passageiros, além disso, é verificada a documentação do veículo e do motorista.
Para motoristas que não fizerem a vistoria e trafegarem sem a autorização, o Código de Trânsito prevê multa, e até apreensão do veículo. A penalidade é considerada uma infração grave.
Informações da Prefeitura de Londrina