Sem nenhuma programação específica por parte da administração municipal, Londrina terá uma virada de ano silenciosa, sem queima de fogos de artifício. Muitos londrinenses comemoram a decisão, principalmente aqueles que têm animais de estimação que se assustam com os estrondos dos shows pirotécnicos.
"Acho que além de a economia não estar para isso, para gastar com coisas supérfluas, os animais sentem muito medo dos fogos de artifício, muitos até fogem. Para mim essa decisão é mais do que prudente", afirma Jéssica Santos.
De acordo com o diretor de turismo do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Altemir Lopes, desde que a administração atual assumiu a Prefeitura não houve aquisição de fogos em nenhuma comemoração de fim de ano.
"Nessa gestão não tivemos comemorações com fogos em nenhuma ocasião e na virada para o ano de 2016 não será diferente. Essa sugestão nem entrou na previsão orçamentária, nem contamos com isso".
Há alguns anos, a Prefeitura de Londrina realizava shows pirotécnicos no aterro do Lago. Este ano, porém, assim como no ano passado, nenhum evento está programado.