O vice-prefeito de Londrina, Luís Fernando Pinto Dias, representando a Prefeitura de Londrina, embarca nesta sexta-feira para o Japão, integrando a 35ª Missão Econômica, organizada pela Câmara do Comércio e Indústria Brasil-Japão Paraná, para convidar autoridades políticas japonesas para as festividades do centenário da imigração (Imin-100), em Londrina.
Junto com o vereador Roberto Kanashiro (PSDB), que viaja ao país representando o poder Legislativo londrinense, o vice-prefeito visita os representantes do executivo e legislativo das cidades de Nishinomiya e Nago. "Vamos retribuir a visita que representantes destas cidades fizeram para nós e vamos aproveitar para convidá-los a participar dos festejos do Imin-100 em Londrina", afirmou Luís Fernando.
O vice-prefeito vai apresentar o projeto da Praça da Imigração Japonesa Tomi Nakagawa, que será construída no terreno de 9,4 mil m², na área central da cidade, entre o Centro Municipal de Educação Infantil Valéria Veronezzi (supercreche) e o Pronto Atendimento Municipal (PAM). "A obra é uma parceria da prefeitura com a comissão Imin-100, iniciativa privada e o governo federal", informou.
Além das comemorações do Imin 100, Luís Fernando vai manter contatos empresariais. "Vamos participar de várias atividades com entidades ligadas à área da industria e comércio, além de visitar empresas japonesas e cidades industriais como Kagogawa, Akashi e Himeji. Estou levando informações sobre a cidade de Londrina e sua infra-estrutura para apresentar aos empresários japoneses. Divulgaremos nossa potencialidade para atrair investimentos à cidade", afirmou o vice-prefeito.
O vice-prefeito vai levar na bagagem diversos materiais sobre Londrina, inclusive um CD com informações em japonês, editado pelo Instituto de Desenvolvimento Econômico (Codel). O vice-prefeito volta ao Brasil no dia 24 de outubro.
Da Prefeitura de Londrina