O vereador Márcio Almeida deve pedir na sessão desta quinta-feira (30) da Câmara Municipal de Londrina, que os vereadores da casa enviem um ofício ao Ministro da Justiça, Eduardo Cardoso, pedindo a desqualificação de Oscips dos institutos Gálatas e Atlântico.
Em entrevista à rádio Brasil Sul, o vereador disse que os institutos não merecem o título. "Durante esse período de dois meses de intensa atividade do Ministério Público, da justiça e da Câmara também com as comissões instaladas, não resta dúvida que essas duas entidades não merecem continuar qualificadas pelo Ministério da Justiça como Oscips", explicou Almeida.
Para o vereador, se os institutos vão continuar existindo como entidades sem fins lucrativos é outra questão. Márcio Almeida acredita que a qualificação de Oscip serve como um atestado de boa conduta.
Os institutos Gálatas e Atlântico foram alvos de investigação do Ministério Público em Londrina. As Oscips teriam desviado verbas públicas da área da saúde do município e pagado propina à agentes públicos.