Londrina

Vega e sindicato negociam estabilidade de funcionários

28 nov 2002 às 20:50

O presidente do Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação (Simaco), Manassés Oliveira, se reuniu nesta quinta-feira, em Curitiba, com representantes da Vega Engenharia Ambiental para discutir a questão dos funcionários que têm direito à estabilidade e dos que estão em licença médica. A empresa faz a coleta de lixo em Londrina e deve encerrar suas atividades na cidade porque perdeu a licitação do serviço.

Oliveira informou que há 13 funcionários com estabilidade: nove membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) e quatro dirigentes sindicais; além de mais seis em licença médica. ''A Vega manterá um escritório na cidade que auxiliará os trabalhadores que necessitarem'', explicou.


A expectativa de Oliveira é que todos os cerca de 190 funcionários da Vega sejam absorvidos pelas empresas que farão os serviços em Londrina. A coleta, varrição e limpeza das ruas e manutenção do aterro sanitário serão realizadas pela Fossil, Ecosystem Ltda e Paviservice, respectivamente.

* Leia mais na edição desta sexta-feira da Folha de Londrina


Continue lendo