Londrina

UEL vai apurar uso de drogas na Casa do Estudante

04 jul 2007 às 21:23

A UEL abriu sindicância e notificou o Ministério Público e as polícias Civil e Federal sobre denúncias feitas por moradores, de uso de drogas na Residência Estudantil do centro da cidade.

"Nós estamos tentando fazer com que a Casa do Estudante recupere sua história. Tem que ser uma Casa onde as pessoas tenham tranqüilidade para viver e estudar. Não pode ser um local onde as pessoas consomem drogas, maconha e cola, como está citado em documento pelos próprios alunos que lá moram", disse o reitor Wilmar Marçal.


Essas providências foram informadas durante entrevista coletiva sobre o pedido que a UEL encaminhou nesta quarta-feira (04) à justiça, solicitando a reintegração de posse do prédio da Moradia Estudantil do Campus, invadido na semana passada.


Wilmar Marçal também informou que o Conselho de Administração (CA) decidiu apurar a denúncia de que teria havido preconceito ou segregação na seleção dos estudantes para ocupar as vagas da Residência Estudantil, conforme carta apócrifa entregue na semana anterior.

O CA aprovou o processo seletivo de 2007 realizado pelo Serviço de Bem-estar à Comunidade (Sebec), onde 107 estudantes já estão regularizados para ocupar vagas na Residência Estudantil. E concedeu prazo até sexta-feira (10), às 18 horas, para que os 12 alunos remanescentes do processo entrem com pedido de reconsideração.


Continue lendo