Londrina

UEL recebe 22 mil inscrições

25 out 2002 às 19:52

O vestibular da Universidade Estadual de Londrina (UEL) teve 22.390 inscritos para o concurso de janeiro de 2003. Os números foram divulgados, nesta sexta-feira. Os candidatos vão disputar 3.010 vagas em 41 cursos.

O número de inscritos, segundo o professor Jairo Queiroz Pacheco, presidente da Comissão Permanente de Seleção (Copese), pode ser considerado um recorde para os vestibulares realizados em janeiro. O vestibular deste ano, realizado em abril, teve 19.093 inscritos e, em janeiro de 2001, foram 19.872 candidatos. Em janeiro de 2000, foram 20.724 candidatos. ''Esse recorde mostra a boa aceitação do novo formato proposto pela UEL e das transformações implementadas no vestibular. Apesar dos problemas causados pela greve, como o atraso no calendário escolar, a procura não diminuiu, pelo contrário aumentou, o que demonstra a confiança dos candidatos e a credibilidade da instituição'', disse.


A relação candidato por vaga deverá ser divulgada só depois que as inscrições forem conferidas. Segundo o professor, são verificados possíveis inscrições duplas ou candidatos que não apresentaram todos os documentos exigidos. ''Durante pelo menos duas semanas estaremos fazendo a conferência da documentação para ter o número preciso de inscrições e só depois processar a relação candidato vaga'', disse.

*Leia mais na edição deste sábado da Folha de Londrina


Continue lendo