No Parque Ouro Branco, zona sul de Londrina, a moradora Maria Regina acompanhou a construção da UBS (Unidade Básica de Saúde) Dr. Luiza Carlos Jeolás, em frente à sua residência, no ano de 1985. Depois da inauguração, Regina conta que o local só recebeu reparos, como a pintura feita em abril deste ano, quando a unidade passou a funcionar exclusivamente para vacinação contra a Covid-19.
"Só mudou a cara da fachada e da recepção. Esse posto merece mesmo uma boa reforma. Antes de ser exclusiva para vacinação, eu usava o serviço de consultas e exames e lembro bem das infiltrações no teto. Quando chovia, molhava quase tudo lá dentro”, comentou.
A dona de casa Zilma de Oliveira também espera há anos por uma reforma na unidade e sugere a instalação de bancos de concreto na área externa. "Com a mudança no atendimento, os bancos não são tão necessários porque é tudo com agendamento, mas no funcionamento normal a gente via muitos idosos aguardando em pé. Ter mais bancos aqui na frente para as pessoas descansarem enquanto esperam o atendimento, é uma ótima ideia”, disse.
Leia mais:
Londrina abre inscrições para cursos de qualificação profissional
Obras em centros de estudos mudam cenário da UEL
Cursinho da UEL aprova 79 estudantes no Vestibular 2025
Veja o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta quarta-feira
Leia mais na Folha de Londrina.