O governador do Paraná, Beto Richa, anunciou na manhã desta quinta-feira (8) que o trecho urbano da rodovia PR-445, entre Londrina e Cambé, mais conhecido com o da 'morte', será duplicado e ganhará mais 13 viadutos.
Com os dois já existentes, o trecho de cerca de 15 km totalizará 15 viadutos, perfazendo uma média de um viaduto por quilômetro. O anúncio foi feito durante a inauguração da nova sede da Procuradoria Geral do Estado, em Londrina.
De acordo com Richa, a abertura da licitação para a escolha da empresa que irá executar a obra será assinada hoje. A obra está orçada em R$ 120 milhões e a previsão é que seja iniciada em 2012, com conclusão estimada em um ano e meio.
O governador ainda participa da inauguração dos poços do Aquífero Guarani, da Sanepar, que deve reforçar o abastecimento de água na zona norte da cidade.
O anúncio é feito justamente no mesmo dia em que uma vítima de atropelamento por carreta na última terça-feira (6) faleceu no Hospital Universitário (HU) de Londrina. Ana Paula Pereira, 36 anos, foi colhida pela carreta quando tentava atravessar a pista para ir ao ponto de ônibus do outro lado da rodovia, próximo a Universidade Estadual de Londrina. Ela sofreu traumatismo craniano e, de acordo com a assessoria de imprensa do HU, Ana Paula faleceu às 0h03 desta quinta-feira (8)(Com informações do repórter David Baldussi)