Londrina

Trabalhadores da TCGL recebem metade do salário e sindicato não descarta paralisação em Londrina

07 jan 2021 às 10:28

Os funcionários da TCGL (Transportes Coletivos Grande Londrina) receberam apenas metade do salário referente ao mês de dezembro nesta quinta-feira (7), quinto dia útil do mês e data limite para o pagamento. De acordo com João Batista, presidente do Sinttrol (Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Londrina), o sindicato foi comunicado na quarta-feira (6) sobre a decisão.


"A diretoria avisou, por telefone, que iria pagar somente uma parte. Foi algo verbal, nada por escrito. Pediram a compreensão do sindicato. Alegaram que não tem fluxo de caixa, estão num mês ruim para arrecadação e que não tinham recursos para quitar integralmente o salário de dezembro", afirmou.


Batista apontou que a empresa se comprometeu a liquidar o valor restante no início da semana que vem. Os funcionários têm mostrado descontentamento pelas redes sociais e, por enquanto, não há sinalização para protesto ou paralisação do transporte coletivo. "A empresa diz que está com dificuldades, período de pandemia de coronavírus, ameaça de tudo quanto é jeito. A reação do trabalhador é imprevisível. Se não pagarem até segunda (11) ou terça-feira (12) acredito que possa ter alguma paralisação."

LEIA MAIS: Empresa alega que teve forte queda na receita, o que impossibilitou pagamento integral


Continue lendo